domingo, 25 de novembro de 2012

Fim-de-semana médico-desportivo

Na sexta-feira tirei o dia de férias para fazer mais um dos exames que tinha marcado, mais concretamente uma Ecografia a um joelho.

No sábado fiz também uma Prova de Esforço e, depois, um Ecocardiograma.

Bom, no joelho aparentemente foram “umas fibras que foram à vida”, segundo a versão verbal do médico, a versão escrita é bem mais extensa e o relatório passa por momentos tão poéticos como: “nos cortes anteriores salienta-se discreta colecção líquida no recesso sub-quadricipal…”etc.etc., bonito hem?!

No Ecocardiograma também tentei saber se estava tudo bem, mas o médico(outro) não abriu muito o jogo dizendo apenas que não havia nada de especial e tudo o resto que acrescentou pareceu-me língua estrangeira, daquelas em que a fonética é parecida com a nossa (tipo eslávico), mas que não se entende patavina.

Bom há que esperar pelo resultado da Prova de esforço para levar tudo à médica de família.

Em termos desportivos, na sexta-feira de manhã, como não sabia se iria ser retirado da prática desportiva, a toda a cautela, fiz os 5km da praxe na passadeira, antes de ir fazer o exame.

Após saber o resultado, fui para a beira-rio” tirar a barriga de misérias” e fiz uma ½ maratona com um tempo não muito mau de 1h 46min. Sábado e domingo, 5 e 12 km na passadeira, respectivamente, porque não houve tempo para mais.

 
O Sports Tracker utilizado no telemóvel “passa-se” no cálculo das altitudes, mas também tem a honestidade de avisar; todo o trajecto não terá um acumulado superior a 50-100m.

Quanto às restantes grandezas, conferem com o relógio GPS da Decathlon também usado.

Boa semana e bons treinos..
http://www.sports-tracker.com/#/workout/poliveira67/9787dtarf227nqv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário