quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Meia Maratona da Nazaré 2025

 

Mais um ano, mais uma Meia Maratona da Nazaré!

A décima segunda no registo pessoal.

Os tempos vão dilatando, fazendo render mais o investimento da inscrição, se for visto numa óptica de, "Custo por Tempo em Prova"

Neste ano de 2025, a “Equipa” esteve presente com três elementos, Paulo Oliveira, Paulo Amaro e João Pedro Oliveira (DCI/Trilhos Luso Bussaco).

Classificações:

João Pedro Oliveira (DCI) - 01:22:54

Paulo Amaro - 01:37:42

Paulo Oliveira - 01:54:52

Tempo também para reencontro com velhos amigos destas andanças!

Boas corridas!








quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Maratona do Porto - 2025

Mais uma participação na Maratona do Porto: foi a minha décima segunda desde 2013, o primeiro ano em que participei.

No que respeita a maratonas de estrada, somam-se ainda duas participações em Lisboa, em 2012 e 2014, e uma em Aveiro, em 2019.
Quanto ao resultado, "atingi" pela primeira vez a barreira das quatro horas. Todavia, tendo em conta algumas condicionantes — nomeadamente uma irritante lesão no tendão de Aquiles que, há quase dois anos, me tem limitado os treinos —, o resultado foi o correspondente.
É também verdade que a motivação para as provas já não é a mesma de outros tempos.
Outras prioridades se impõem, o volume de treino diminuiu, o apetite não, o peso aumentou, e tudo contribui para correr mais lentamente.

Acresce ainda o fator da idade, que felizmente continua a avançar.
Voltando à prova de 2025, a equipa do “PelaEstradaFora” esteve presente com os dois Paulos — o Amaro e o Oliveira — e os respetivos tempos finais foram os seguintes:

Paulo Amaro - 3:23:13

Paulo Oliveira - 4:00:20

Boas corridas!








domingo, 27 de julho de 2025

41ª Prova do Bodo


 

Cumprir a tradição em Pombal, Corrida do Bodo 2025!

De volta à cidade de Pombal para mais uma participação na Prova do Bodo, uma corrida de 10 km em formato de três voltas na principal avenida da cidade, com a particularidade de ser a subir num sentido e a descer no outro!



Em uma abordagem puramente teórica, poderia parecer que os declives opostos se anulavam, todavia, na prática, as subidas são mais penalizadoras em termos de esforço do que a vantagem que se ganha nas descidas.

O calor também é um dos convidados tradicionais desta prova, fenómeno estranho em finais de junho, em Pombal, às sete da tarde 😁

Apesar de tudo, um resultado final de 51m29, apenas cerca de dois minutos a mais do que o ano anterior, o que até é positivo.

A honra da equipa foi no entanto salva pelo Paulo Amaro, com um tempo de 45m52!

Paulo Amaro


Paulo Oliveira

Boas corridas!