terça-feira, 13 de novembro de 2012


Ainda no rescaldo da Meia Maratona da Nazaré, é bom recordar as sensações vividas no domingo passado.
Recorda-se nomeadamente, a ansiedade das horas que a antecederam, no meu caso a incerteza acerca das capacidades físicas para participar, a corrida propriamente dita, lembram-se as adversidades e peripécias habituais, tipo a dor de burro que ainda ameaçou, e por fim, aquela sensação de satisfação ao terminar, sem lesões e, apenas “saudavelmente” cansados.
Na recta da meta
Como já tinha referido no post anterior, foi nesta prova que iniciei há um ano atrás, a minha carreira de “atleta a pé”, tem portanto um significado pessoal muito particular .
Passado um ano, nove Trails, três meias maratonas e uma prova de estrada de 12,5km, totalizando com os treinos mais de dois mil quilómetros, acho o saldo muito positivo!
Até já aprendi o vocabulário próprio desta irmandade!.. agora fala-se em pronadores, supinadores e já não em pessoal com os pés tortos, que era sempre conotado com aqueles futebolistas que não acertam uma…
As velocidades que antes eram “quilómetros por hora” passaram para “minutos por quilómetro”!.. ele agora há geles (ou géis, já vi escrito de ambas as maneiras),  barras energéticas, fartlek, séries, etc., etc..
Bom, só falta mesmo é  treinar!!
Só para terminar, utilizei na corrida uma pulseira de papel com os tempos de passagem, que foi muito útil para gerir o passo ao longo da prova. Está disponível on-line e achei muito interessante. Dá para configurar para todas as distâncias.
( http://www.marathonguide.com/fitnesscalcs/PaceBandCreator.cfm )
Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário