terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal de 2012

O Natal, ao assinalar o nascimento de Jesus, representa a maior dádiva de amor e entrega, e é também o símbolo de paz por excelência!
Nos tempos que correm, precisamos cada vez mais de referências como o Natal; as sociedades seguiram por caminhos em que as pessoas estão cada vez mais centradas em si próprias e indiferentes aos outros.
Por outro lado, tem-se assistido nos últimos tempos ao regresso da “Caridadezinha” e da “Esmolinha ao pobre” muito em voga noutros tempos e, que em minha opinião, traz associado em muitos casos, grandes doses de fingimento e hipocrisia, tendo muitas vezes mais que ver com objectivos de projeção, pessoal ou das entidades patrocinadoras, do que genuína preocupação com os necessitados.
Bom, em termos desportivos, apesar de toda a “agenda” própria da altura, “arranjam-se” sempre uns bocadinhos de tempo para esticar as pernas e encher os pulmões com ar puro.
O meu Jogging destes dias tem sido feito na zona florestal da Praia da Tocha (Figueira da Foz), sempre em ritmo muito lento uma vez que tenho corrido sozinho, simplesmente pelo prazer de correr…
E assim foi………. de fones postos…… num dia ouvindo umas reportagens da TSF muito interessantes acerca de músicas de Natal pela orquestra sinfónica de Lisboa e noutro dia, uma entrevista a um arquitecto de Aveiro acerca do Rossio daquela cidade…
Feliz Natal 
E como diz um amigo meu: “Continuação….”
(acrescento eu: seja lá do que for, desde que seja bom!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário