sábado, 22 de dezembro de 2012

Regresso às origens


A nossa terra será sempre a nossa terra…

Por vezes acontece que a vida nos leva para outros lugares, sendo inevitável um desligamento da “santa terrinha”, e, não fosse a família que continua a viver na zona, essa ligação acabaria por se perder indubitavelmente.

Para hoje, tinha sido combinado fazer um "raid" na zona de Anadia, a tal terra, com um percurso da responsabilidade do meu brother Sam, bem conhecedor dos arredores serranos da vila (cidade?), zonas onde treina há vários anos btt e trail.

Assim, juntamente com o Paulo Amaro iniciámos a volta no lugar da Moita, seguindo para a Quintela das Lapas onde existem umas minas de volfrâmio abandonadas, que na nossa adolescência explorámos a fundo (grande inconsciência juvenil!).

Tomámos então a direcção das serras a Este do concelho, passando por arredores de Vale de Avim, Algeriz, Amieiro, Parada, Ferreiros e regresso ao ponto de origem.


Como já esperava, passámos por caminhos e lugares que desconhecia por completo, e até por um lugarejo de que nunca tinha ouvido sequer falar!! ……..E passei toda a minha infância-juventude a menos de 10km!

Valeu bem todavia, o esforço!

O treino foi muito bom, dando para correr em toda a sua extensão, num ritmo descontraído, permitindo apreciar a beleza das paisagens por onde íamos passando!

Boas festas e bons treinos se for caso disso!

2 comentários: