sexta-feira, 14 de junho de 2013

Treino de recuperação


Uma vez mais, fui até ao quintal por detrás da minha casa, dar uma corridinha e arejar um pouco.

Este quintal, “my backyard” , tem o tamanho e a forma que eu lhe quiser dar; é portanto, muito versátil!

Hoje o treino estava pensado ser de estrita recuperação, tendo prometido a mim próprio não me deixar entusiasmar. Saí de uma pequena lesão nos gémeos há muito pouco tempo, com uma meia maratona feita há 3 dias e, faltando pouco mais de uma semana para os “Trilhos Loucos da Reixida”, não me apeteceria falhar por nova lesão.

Ora bem, a zona onde decorre o Trail da Reixida está inserida do meu backyard/quintal.

Assim, juntou-se o útil ao agradável e fez-se um “mix”, de recuperação da meia maratona da Figueira da Foz e de treino para a Reixida.

Após levar o filhote à escola numa das raras oportunidades do ano lectivo, e porque em Leiria não é feriado, equipei-me rapidamente, optando por não levar a mochila de água, limitando-me a uma garrafa de 0,75L com isotónico de laranja (nada de chá verde desta vez J), telemóvel e fones.

Partida novamente no lugar de Fontes do Liz, seguindo o track dos Trilhos Loucos de 2012, com uns improvisos pelo meio, a fim de totalizar 20 kms.

Cota mínima de 88m e máxima de 435m, com a maior parte do percurso a cotas elevadas.

Um alerta,… o sol está a queimar que se farta, mesmo com o céu semi-encoberto. Talvez o factor altitude potencie o efeito.

Tinha uma boa camada de protector solar na cara e braços. Com meias de compressão até aos joelhos e uns calções compridos tipo praia, achei que não valia a pena colocar protector nos joelhos. Puro engano! Fiquei com um escaldão na zona desprotegida! Portanto, cuidem-se minhas caras e meus caros atletas, o sol é um assunto sério…

Bom fim de semana e boas corridas!







4 comentários:

  1. Belo quintal, assim sim! E isso do sol é bem verdade...

    Bjs e boa preparação para os Trilhos Loucos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não há IMI ou outros impostos sobre propriedades imaginárias, por enquanto...
      Bjs e bom fim de semana

      Excluir
  2. Este quintal é um luxo! Assim nem custa correr!

    Bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um quintal assim, está ao alcance de toda a gente! Basta para isso querer e ter imaginação!(opa, até saiu uma frase de sabedoria oriental!! :) )
      Boa semana e bons treinos!

      Excluir