quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Férias 2013


Estão-se a acabar…
Foram três semanas a banhos, como se dizia antigamente, embora na praiazinha onde estou, Praia da Tocha, na zona da Figueira da Foz, os banhos são mais em casa, com água quentinha.

Tenho a impressão de que a água do mar nesta zona está cada vez mais fria. A temperatura média é de 16-17ºC. Fria demais para o meu gosto! Gelam-me os pés até ficarem dormentes…
Os treinos durante as férias foram poucos. Um primeiro treino de 25 km pelas dunas e corta-fogos florestais entre a Praia da Tocha e a Praia de Mira. Outros treinos de tipo “piscina” na praia sempre com o filhote ao alcance da vista, estes últimos, cerca de meia hora cada, serviram para manter  um mínimo (mesmo mínimo) de forma física.

Já para o final da temporada, o filhote perde finalmente o medo de andar de bicicleta e começa a andar sem as rodinhas laterais, fazendo-me correr a seu lado na ciclovia da praia, num ritmo bastante elevado para a forma actual!
Assim, os dias agora começam com um “treino” de 10 km, a ritmos que muitas vezes atingem os 4 min/km, deixando o coração a bater descontroladamente a meio da garganta…
Treinos de Bike do Júnior do PelaEstradaFora

Também já concluí que as caipirinhas em noites que antecedem os treinos, não favorecem propriamente as prestações…muito pelo contrário!
Bom, segunda-feira retorna-se à rotina diária Leiria-Lisboa-Leiria, com os treinos de passadeira às seis da manhã, assim haja vontade para tal…

No dia 1 de Setembro a equipa do PelaEstradaFora deverá participar na 6ª Corrida dos Moinhos de Penacova (http://www.terrasdeaventura.net/desafio_run/penacova/mainpage.htm ), que conhecemos em 2012 e que agradou bastante. Tem um percurso de 21 km, com 990 m de D+. Recomenda-se!
Saudações atléticas e vamos todos estar de olhos postos em Chamonix, para o Ultra Trail do Monte Branco!
FORÇA CAMPEÕES, ESTAMOS CONVOSCO!



4 comentários:

  1. Uiii...isso de os filhos deixarem as rodinhas é do caraças. Á uns 3 meses tirei as rodas à bicicleta da minha filhota e fui com ela para uma zona calma para ela aprender a andar de bicla sem os apoios...andei uma hora vergado, a equilibrar a bicla e a miúda antes de ela ganhar coragem....nem queiras saber o empeno que foi...a minha coluna andou mais de uma semana a queixar-se fortemente...mas aprendeu :D
    Olha...estive quase quase a ir a essa dos Moinhos...conta para o Campeonato Nacional de Montanha e vai ter a presença dos meus amigos Filipe e Orlando. Ainda não é deste que a gente se conhece :)
    Abraço, aproveita os últimos cartuchos e bebe muitas caipirinhas, que sabem muito bem e são uma fonte rica em calorias e dores de cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o miúdo anda todo entusiasmado e diz que vai dar-me assistência de bicicleta nos treinos. Diz que leva água, barras energéticas e betadine para quando eu cair! Animador não é?
      Um abraço!

      Excluir
  2. Férias são férias... Também é necessário descontrair.
    Percebo perfeitamente a referência às caipirinhas nas vésperas. Não é fácil estar de férias, degustar as bebidas e petiscos que nos seduzem a todo o momento e no dia seguinte ir treinar. Fiz isso na minha primeira semana de férias, mas depois optei por uma das duas... Deixei de lado os ténis e entreguei-me ao pecado da gula!
    Em Setembro começa a época!
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. Tive de fazer a opção contrária, ou seja, deixar as caipirinhas para poder acompanhar o petiz nos treinos!
    Agora tenho uma garrafa a meio e só espero que não se estrague :)
    Bom recomeço de treinos!

    ResponderExcluir