segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Preparação para o "X-Mas Night Trail"


Hummm,… a coisa não anda fácil…
O mês de Novembro deixou algumas mazelas nas pernas, principalmente devido à Maratona do Porto, seguida da Meia Maratona da Nazaré uma semana depois…

O aspecto anímico também não anda propício a grandes feitos desportivos.
Lembro-me muitas vezes do escritor-atleta Murakami após uma corrida de 100 km, em que passou por uma fase de desânimo, perda de objectivos, ou qualquer coisa do género.

A preguiça tem frequentemente levado a sua avante. Noutras ocasiões são algumas dores nas pernas que me servem de pretexto para não treinar!
Restam os fins-de-semana para manter alguma forma física, pelo que, com algum esforço lá tenho feito alguma coisa.

Verdade também seja dita, o tempo excelente acaba por ser um dos principais ajudantes ao exercício de fim-de-semana!
Esta fase menos boa, para além dos aspectos já referidos, pode também ter que ver com a ausência de provas no imediato. Os Trilhos dos Abutres em que estou inscrito são só para o final de Janeiro. Acho que o que falta é uma prova, para levantar o “astral”!

Assim, tendo uma prova mesmo à porta de casa, o “Leiria Christmas Night Trail”, nada melhor do que inscrever-me e participar.
Não estando em grande forma física, sendo a prova feita toda de noite e com alguma dureza anunciada, não prevejo um lugar no pódium, mas também espero não ser o último a chegar à meta, mas se for, também não será nenhuma vergonha (chama-se a isto em vocabulário futebolês: “sacudir a pressão”).

Os treinos deste fim-de-semana foram os seguintes:
Sábado – Mais um “Reixida 2013”em que consegui tirar cerca de 20 minutos ao treino do passado dia 19. Mesmo assim, 15 minutos a mais do que a prova real feita em Junho.

Domingo – Treino de recuperação iniciando no circuito Polis (IMTT), Estação C.F., Gândara dos Olivais e retorno pela estrada do rio.
Boa semana e bons treinos

Fotos do treino de sábado
Seguindo o Track no relógio.

Vista a partir do monte da Maúnça sobre Leiria

Marco geodésico da Maúnça

Trilho da nascente do Rio Liz

Treino de Sábado - "Trilhos Loucos da Reixida 2013", excepto a parte de passar pelo leito do rio


Treino de Domingo

4 comentários:

  1. Olha que coincidência...estou na Alemanha, e hoje na viagem comecei a ler que livro? Sim, o do Murakami sobre a corrida...mas ainda não cheguei a essa parte da prova dos 100km......
    Bom X-Mas Night Trail e a gente vê-se em fim de Janeiro.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito desse livro do Murakami. Por enquanto ainda é o único que li dele. Bons treinos aí pelas alemanhas. Abraço

      Excluir