sábado, 6 de outubro de 2012

A fim de comemorar o último feriado do dia da implantação da República, fui com o PA fazer um treino para a serra da Figueira da Foz.
O Red Cross Trail está aí à porta e, um treino in situ é sempre uma vantagem (pelo menos psicológica) para quem o puder fazer.
Começámos no local habitual, E.leClerc, que por ter um MacDonalds, dá um jeitão no fim do treino!
O objectivo era fazer uma travessia rápida da serra até à praia de Quiaios e a partir daí fazer a primeira parte do RXT42, ou seja, iniciar e correr 1Km no areal da praia, subir a serra até à Bandeira, fazer mais uns trilhos no cimo da serra e depois regressar ao local de partida.
Assim, subimos a serra até ao parque eólico e logo nos apercebemos de marcações com fitas vermelho e branco já para a prova, e como seria de calcular, logo as resolvemos seguir. Fomos então surpreendidos por trilhos que não conhecíamos(!!), bastante bons técnicamente e também bonitos.
A partir da Bandeira (que é um dos pontos mais altos da serra e tem um miradouro) deixámos de ver marcações e, optámos por fazer algumas voltas de sobe-e-desce na zona da capela de Sto Amaro para depois descermos direto à praia de Quaios.
O ritmo teve de ser moderado, porque uma irritante dor no meu joelho direito fez também questão de participar no treino e, sobretudo nas descidas dava bem ares da sua graça.


 
Um dado curioso e agradável nestas incursões na natureza em estado semi-selvagem, é que se encontram frutos pouco habituais, como p.ex. medronhos, que apanhámos ás mão-cheias e, em treinos anteriores já encontrámos também amoras XXL.
Acabámos por fazer 29,5Km em 4horas, com diversas paragens intermédias.
Venha lá então o Red X Trail!!!!

Um comentário:

  1. Treino espectácular, espero é que esse joelho não dê problemas. Senão depois tens de diminuir a intensidade e analisar a origem do problema.
    Até mais!

    ResponderExcluir