domingo, 24 de fevereiro de 2013

IV Trail de Conímbriga-Terras de Sicó


Correu-se hoje a 4ª edição dos trilhos de Conímbriga-terras de Sicó, e em que participei pela primeira vez.

Desta feita inscrevi-me na prova “pequena”, que apenas teve 22 km (22,99km no meu relógio).

A prova principal teve 45km, mas, após a tareia dos Abutres, achei melhor não me meter noutra já tão próximo. Principalmente porque não tinha muita informação acerca das características desta prova, e, nunca fiando, não fosse sair na rifa outra corrida de dureza superlativa como foi a dos Abutres. Também não é de todo descabido poupar o corpo um pouco, visto ter os trilhos do Pastor de S. Mamede daqui a um mês com 28km e os trilhos de Almourol em Abril com 42km.

Bom, quanto ao dia de hoje, esteve ensolarado e frio, tal como eu gosto, sendo o tempo ideal para correr.

A prova foi rápida, tendo algumas zonas mais técnicas, mas diria que foi “corrível” em 80% do percurso, ou talvez mais até.

A organização esteve excelente, com bons e frequentes abastecimentos, tendo eu chegado ao fim sem ter tocado nos géis e marmeladas que levava e, acabando o isostar da minha garrafa já após a chegada.

Houve um abastecimento onde até cerveja tinham!!

Apenas um aspecto menos positivo que tem que ver com o sistema de cronometragem usado e, que motivou algumas surpresas menos boas quando foram afixadas as classificações provisórias;  tempos diferentes dos que tinha sido dados pelos relógios individuais, ordens de chegada invertidas em alguns atletas e, para cúmulo pessoal, o meu nome não estava na lista de classificação, embora pelo que percebi, também não fui o único.

Já na Maratona de Lisboa me aconteceu o mesmo!

 Tecnologias modernas?!.. Bahh!

Depois lá começa a mesma conversa com a organização, mil explicações, mostrar o relógio, eles adiantando desculpas, etc., parece que estamos a pedir favores! Detesto estas situações!

Enfim, a classificação vale o que vale,… não estou a correr para nenhum campeonato…pois, façam o que entenderem…

Apesar de tudo, valeu a pena ter saído de casa para ir a esta prova.

Cômputo geral positivo.

Tempo: 2h25m, cerca do 150º lugar em 560 chegados.

Boa semana e bons treinos!
Condeixa, 24 de fevereiro de 2013, 8h30



Cheio de vontade de correr...

Com o Paulo Amaro


Uma subida não muito violenta...

Mais um menir celta... :)

Boas vistas..mas não sei exatamente que localidades..
Algures durante a prova...



Já perto do fim...

Chegada à meta..,  reunindo umas últimas forças para um sprint...

Após a chegada, de saco na mão, com garrafa de vinho, frasco de mel e um queijo..

Mais uma t-shirt para a coleção. Um dia começo a vendê-las no ebay
Perfil de elevação
 

2 comentários: