sábado, 2 de março de 2013

Treino do Pastor


No próximo dia 24 vai decorrer a prova “Trilhos do Pastor” em S. Mamede no concelho da Batalha.

A zona está enquadrada na Serra de Aire, zona calcária, onde há diversas grutas conhecidas, como por exemplo, as grutas de S. António, Mira d’Aire, da Moeda e  de Alvados.

Esta prova vai mesmo passar, julgo eu, pelo interior das grutas da Moeda.
No ano passado participei no Trilho do Castelejo que também teve esta particularidade de passar pelo interior de umas grutas, que no caso foram as grutas de Alvados. Convenhamos que é uma ideia brilhante, deixando uma excelente impressão nos participantes e, uma excelente oportunidade de divulgação para as grutas desta zona do país.

A ideia de fazer um treino em S. Mamede surgiu tendo em conta que estou inscrito, com o meu camarada de corridas Paulo, para esta prova, bem como pelo facto de existirem na internet, GPSies ou coisa que o valha, uma infinidade de percursos disponíveis para download, foi portanto  uma questão de “googlar” como se diz no Brasil e, logo encontrámos um percurso de um participante dos trilhos em 2011.

Feito o download e transferido para os relógios, ficámos prontos para a aventura!

Como foi a primeira vez que utilizei esta funcionalidade do Garmin 305, estava ligeiramente apreensivo e preparado para algumas situações de “perder o norte”!

Afinal não! A navegação é extremamente simples e fiável e com alguma atenção a corrida desenrola-se a um ritmo absolutamente normal.

O percurso dos Trilhos do Pastor em 2013 será obviamente diferente deste que fizemos hoje, mas de qualquer modo, foi um excelente treino!
Boa semana e boas corridas!
 
S. Mamede - Batalha


Início do treino em estradão

Pose junto a um moinho em ruínas

Uma das muitas rotas pedestres que existem na zona




Mais um menir celta :)

Moinhos de vento no alto de um monte

Pia do urso -Início do parque eco-sensorial

Pia do urso - Casa típica

Pavimento de madeira MUITO escorregadio com humidade

Pia do urso - Jogo do galo muito original

Passagem pelo interior uma pequena gruta na subida do Reguengo do Fetal


Praticantes de escalada que encontrámos. Apenas refiro que não seria o filho da minha mãe (o mais velho) que se meteria em tais aventuras

Treino em números e mapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário