domingo, 17 de março de 2013

Das Fontes do Liz até Soutocico


Gosto mesmo do ar do campo, das montanhas, da maresia da praia, de tudo o que não seja fumo de escapes, poluição, barulho urbano, etc.
Todos estes luxos estão facilmente acessíveis a todos os portugueses, até para quem mora em zonas urbanas(ai se a troika sabe…), uma vez que devido à dimensão das nossas cidades, basta um pequeno desvio e estamos logo num “ambiente selvagem e inóspito”!

No caso de quem mora, como eu, numa cidade como Leiria, o campo e a serra estão aqui mesmo “à mão de semear” e, aos fins de semana sabe mesmo bem encher os pulmões de ar puro por estas cercanias. Durante a semana não dá para mais do que uns treinos de meia hora na passadeira, e é quando dá…

Hoje fui novamente fazer o gosto ao pé pelos montes dos arredores de Leiria.
Criei previamente um percurso no GPSies, carreguei-o para o Garmin 305 e, voilá…hajam pernas e caixa de ar…

Telemóvel no braço, fones nos ouvidos e dois belos programas de rádio durante toda a corrida: “A vida dos sons”, acerca dos acontecimentos dos anos 40 do século passado sobretudo da 2ª guerra mundial e, o “Hotel Babilónia”, resenha dos acontecimentos da semana que passou.
Amanhã haverá mais qualquer coisa, se bem que mais ligeira, uma vez que os gémeos ressentiram-se num pouco, bem como as plantas dos pés!?

No próximo domingo dia 24 de março estarei a correr os Trilhos do Pastor, convém não ir lesionado! 

Boa semana e boas corridas!
Monte da Maúnça - Caminho não muito íngreme

Montes da Maúnça e da Sra do Monte

Monte da Maúnça - Caminho a meia encosta

Monte da Maúnça - Já perto do topo do monte

Caminho na zona de Soutocico

Subida da Sra do Monte



Fontes - Nascentes do Rio Liz

Idem "

Resumo em números

Nenhum comentário:

Postar um comentário