domingo, 20 de março de 2022

Trail Conímbriga Terras de Sicó – 2022

Foi a minha sétima participação nesta prova da Associação O Mundo da Corrida, sediada em Condeixa, arredores de Coimbra. 
Este ano as distâncias disponíveis eram de 111 milhas, 111 quilómetros e ainda 57, 25 e 15 quilómetros, tendo eu participado nos 57K. 

Antes da partida, em Santiago de Guarda
Antes da partida em Santiago de Guarda - Foto by Kabazuk

As características desta prova são muito do meu agrado, sendo bastante corrível, sem zonas muito técnicas, escaladas e outras cenas mais radicais que andam na moda e que são o cartão de visita de outras organizações. 
Nada contra, muito pelo contrário; até eu já participei duas vezes nos Abutres “grandes” mas, definitivamente, não é o tipo de prova em que de dou bem. Tenho pernas compridas e desajeitadas o que é mau para trilhos técnicos.
 
Santiago de Guarda - Local da partida

No Trail Conímbriga Terras de Sicó dá para correr em oitenta por cento do percurso; com estradões e single tracks à mistura.
 
Primeira grande "parede" da prova

Tinha à partida expetativas muito baixas. 
Andava há duas semanas com problemas derivados de inflamação do nervo ciático ou coisa parecida, o que, provocava dores desde a zona lombar até ao tornozelo, dores do tipo quando batemos com um cotovelo numa esquina! 
A semana anterior à prova foi de brufens e abstinência total de corrida, com o objetivo de criar condições de poder participar. 
Assim foi, embora tenha alinhado à partida consciente que podia ter de abandonar a prova caso as dores voltassem a atacar.

 
O início foi de contenção, partindo na cauda do pelotão, de facto atrás mesmo da cauda, uma vez que não queria estar no meio da confusão, e por outro lado, numa prova desta distância é irrelevante sair de “prego a fundo” porque o importante é gerir as forças desde início. Pelo menos é verdade para “atletas” de nível modesto com eu!


Moinho algures no percurso

A prova acabou por correr bem, resultado de já conhecer o percurso de anos anteriores, somado ao facto de que, a partir de certa altura ter a companhia de outro atleta que ia no mesmo ritmo, fazendo assim os últimos vinte quilómetros na “converseta” ajudando a passar o tempo de forma eficaz.
 
Pelos montes

O resultado foi de oito horas e onze minutos, na 134ª posição de um total de 279 participantes o que ficou dentro das expectativas pessoais.
Para o ano há mais! 
Boas corridas!

A meio da prova - foto pelo colega de equipa, Paulo Amaro, que desta vez não pôde participar

Nenhum comentário:

Postar um comentário