domingo, 18 de novembro de 2018

Meia Maratona da Nazaré 2018


Tal como manda a tradição, rumou-se à Nazaré no segundo fim de semana de novembro a fim de correr a Meia Maratona popular mais antiga do país.

João Pedro - 10Km, Tempo Chip 00:39:38
O facto de ter as pernas moídas da Maratona do Porto no fim de semana anterior não foi razão para faltar a esta festa, que pessoalmente encaro sem qualquer objetivo de tempos ou outra qualquer conquista desportiva.
Paulo Amaro - Meia Maratona, Tempo Chip 01:30:06
Foi a minha 8ª participação na prova, o que confere um sentimento de familiaridade com todo o ambiente do evento, as ruas, o café onde tomamos a bica habitual, a vista da praia e do morro do Sítio,….
O conhecimento perfeito do percurso que nos espera deixa-nos algum conforto mesmo sabendo da dificuldade das subidas e da monotonia da ida à localidade de Famalicão onde se inverte o sentido da marcha e se dá o retorno rumo à meta na Nazaré.
Paulo Oliveira - Meia Maratona, Tempo Chip 01:35:24

Minutos antes do início da prova cai uma chuva diluviana tocada a vento que, obriga todos os atletas a procurar refúgio nas arcadas das portas ou mesmo simplesmente encostados às paredes, a fim de se protegerem da força do vento e da chuva.
Samuel Oliveira - Meia Maratona, Tempo Chip 01:37:34

Felizmente, quando se deu a partida já praticamente não chovia e assim se manteve durante toda a prova.
Este ano estivemos três irmãos na Nazaré, eu, o Samuel e o João Pedro, e o PelaEstradaFora Paulo Amaro.
L' Equipe
O João Pedro teve de alterar a inscrição da Meia Maratona para a Volta à Nazaré (10 K) por motivo de lesão, embora ainda assim terminou abaixo dos 40 minutos!
A classificação que interessa (😊) ficou assim:

Boa organização como sempre! Que assim se mantenha por muitos anos!

Boas corridas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário