sábado, 27 de outubro de 2012


Para hoje tinha decidido tentar correr novamente, uma vez que há já duas semanas que uma lesão no joelho não mo permite.
Bom, numa primeira tentativa ficou claro que ainda não estava em perfeitas condições, pelo que optei por ir dar uma voltinha de bike.

 O trajecto escolhido foi um já bem conhecido, uma vez que mesmo de bicicleta não estava muito confiante de que a dor no joelho não voltasse.

Apesar de tudo, a voltinha de bike acabou por não ser fácil, uma vez que a “escalada” do monte da Maúnça (arredores de Leiria) deixou bem evidente que uma paragem de duas semanas paga-se caro!!.. Obrigando a paragens intermédias que, noutros tempos não eram necessárias…

Quem participou no “Trail Louco da Reixida” fará concerteza uma ideia das dificuldades da zona em questão.

De bicicleta por vezes, ainda se torna mais difícil do que a correr a pé!! Basta dizer que para fazer pouco mais de 20km demorei quase 2 horas!!

Ah!...E para compor o ramalhete ainda tive um furo. ...Livra!! !

No fim, aproveitando o "aquecimento", fui à passadeira e ainda consegui correr 2km, isto para que o joelho lesionado se comece a exercitar com os movimentos específicos de corrida.

Boa semana e bons treinos para todos!!               

Um comentário:

  1. Não sei se o comentário foi publicado, pois esta coisa apagou-se...por isso mando outro heheh (é de graça)
    Os músculos usados para a bike são diferentes dos usados na corrida. A mim tambem me acontece , se eu deixar umas semanas de andar de bike fica tudo mais dificil.
    Mas esssa serra tambem não deve ser facil com quase 500 m de altura. Foi um bom treino
    Agora resta recuperar o joelho para a corrida...
    Coragem

    ResponderExcluir