domingo, 28 de abril de 2013

A semana em que chegou a Liberdade!


Mais uma semana se passou,
Esta semana tem um significado muito especial para muitos portugueses, uns desejando ver aplicados os valores conquistados em 1974, outros, saudosistas dos “bons velhos tempos” em que estava tudo no seu lugar, onde todas as pessoas teriam uma vida de acordo com o berço onde nasciam, e assim, uns teriam uma vida refastelada sem preocupações e outros, poderiam ser pouco mais do que miseráveis desde o nascimento até à morte, independentemente do seu valor pessoal, do seu esforço e do seu trabalho.

Pessoalmente, como nasci numa família de classe média, que sempre viveu do seu próprio trabalho, não será necessário especificar o meu posicionamento político…
Apesar disso, não me revejo em nenhum partido político desde a "direita de sangue azul" até à "esquerda de caviar." Cheguei mesmo a um ponto em que tenho mesmo uma especial repugnância por todos os políticos, é como diz o povo ” são todos iguais”,… perdi a esperança no sistema partidário português…

Bom, se o dia 25 de Abril já era importante para mim, em 2005 passou a ser definitivamente o mais importante de todos, eclipsando definitivamente todas razões de carácter político ou ideológico.
Nesse dia, nasceu o meu filho…

 
O 25 de Abril é o aniversário do meu filho, tudo o resto é secundário!
Em termos desportivos, a semana que passou não foi má, sobretudo devido ao feriado.
Como o feriado calhou a meio da semana, optei por não descontrolar os fusos horários, e então, acordei bem cedo, de modo a poder correr um pouco mais do que o habitual e, regressar a casa à hora de o pessoal acordar.

Há muito tempo que não corria com tanta facilidade; acabei por fazer a distância da meia maratona, na zona baixa de Leiria,junto ao rio, em 1h40m, denotando algum cansaço apenas  já no final.
Hoje, sábado, fui para os montes.

 
Fiz novamente um track do GPSies, iniciando no lugar de Fontes, passando pelo Reguengo do Fetal, S.Mamede e Maúnça, num total de 36,5km em 4 horas.
 
 
Hoje, ao contrário de quinta-feira, sentia-me pesado, correndo sempre em ritmo lento, e para o fim, comecei a sentir muito cansaço e algum esgotamento. Já em casa tive de recorrer ao Brufen devido a dores lombares que também começaram a “atacar”.
Boa semana e boas corridas!
Treino de 25 de Abril
 
Treino de 27 de Abril
 

4 comentários:

  1. Parabéns ao filho! Vai ter sempre um dia inteiro para festejar com a família, quando trabalhar não precisa de pedir o dia... :) (Vamos ver até lá!!!)
    Fico sempre com inveja desse "quintal" para treinar, quando for à terra já vou matar saudades! :)

    Boas semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!Transmitirei ao "interessado"!
      Espero que não acabem também com este feriado, agora por mais este motivo.
      Boa semana!

      Excluir
  2. Belos treinos esses em plena serra.
    E parabéns ao filho! =)
    Beijinhos e boas corridas e passeios de bicicleta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Os parabéns serão entregues!
      Boa semana e boas corridas!

      Excluir